Ela sai todo dia de casa, ela é linda ela sorri para o espelho como quem sorri pra vida .
Ela passa o batom na frente do espelho e sai, ao sair de casa os homens que estão na padaria lançam olhares de desejo para sua calça jeans, ela ignora, pega seu café e sai. Ela pega o transporte público, e sente um homem bem vestido e apessoado se esfregando nela, com a desculpa de apenas estar tentando se locomover, no ônibus lotado, ela pega sua bolsa e se afasta dele, ela chega no trabalho e é a melhor no que faz, e no final do mês ganha menos que o seu chefe mandão que não saberia o que fazer sem ela .ela chega em casa ,não reclama ,não chora ela luta por mudanças , ela vive, ela brilha, ela reluz, ela é tudo que quer ser, ela é diva, santa ,libidinosa, singela, forte e esclarecida, engana-se quem acha que ela não poder ser. Ela é .
Ela foi podada desde menina, não sente com as pernas abertas, menina não corre, não brinca não vive, não isso e não aquilo, cresceu e é dona de si. Ela se arruma pra ela, ela põem a maquiagem como quem se pinta para a guerra a guerra de ser mulher, a guerra de não ter direitos iguais.
O que nós homens não sabemos é que nós dependemos delas, elas são mães, filhas, mulheres, amigas, sem elas não nascemos e por ela morremos de amores. Idolatramos elas nas artes, mas não as respeitamos nas ruas .Porque amamos a Beyoncé e não damos bom dia pra tia da cantina? por que endeusamos uma e não consideramos a mulher como igual ? Por que a posição de mulher deve ser conquistada, eu não quero respeitar mais ou menos alguém por ter um pênis ou não ter, como homem se sinto ultrajado em obter respeito por isso, assim como as mulheres além de não ter respeito, não tem segurança, nem direitos.
Mulher não quer flor, mulher não quer joia, mulher não quer ser diminuída e resumida a um dia ,ser mulher não é só um dia. Ser mulher é todo dia.
Antes de desejar feliz dia da mulher, aprenda a respeitar uma mulher de igual pra igual . Só assim faremos não só um bom dia, mas um futuro igualitário e respeitoso.
0 comentários:
Postar um comentário